A toranja – fruta do milagre na luta contra a gordura

A toranja – fruta do milagre na luta contra a gordura
Rate this post

A toranja - fruta do milagre na luta contra a gorduraA toranja – fruta do milagre na luta contra a gordura

A toranja é uma fruta saudável. Esta fruta tropical é uma rica fonte de fibra dietética, valiosos antioxidantes: vitamina C e beta-caroteno. É  caracterizada por um baixo índice glicêmico (25). Mas isso não é a única razão pela qual vale a pena usar a durante o emagrecimento.

Porquê a toranja?

Há uma ideia que ajuda a lutar eficazmente contra o excesso de peso. Hoje reafirmamos esta convicção. Tem sido documentado em estudos que comer meia toranja  em cada refeição baixa o peso das pessoas que utilizam este tratamento muito  mais do que no grupo de pessoas que não consome essa fruta. As diferenças de peso foram de até 6 kg. Para muitos de nós, é prova suficiente da eficácia desses frutos no processo de perder os quilinhos a mais. No entanto, vale  apena dar uma olhada mais de perto a esta fruta  citrina vermelha e saudável. A toranja é uma fruta de baixa caloria. A toranja vermelha descascada (com um peso de 260 g) fornece pouco mais de 100 calorias, uma versão menor e uma outra variedade, porém a toranja verde irá enriquecer a dieta somente de 72 kcal adicionais. Não é verdade? Para efeito de comparação, a barra de chocolate recheada com caramelo e nozes, pesando 50 grama contém 260 calorias , vazias. A toranja, além de um baixo nível de valor calórico têm um baixo índice glicêmico, e graças ao conteúdo de pectina (fração de fibra dietética solúvel) reduz a concentração de glicose no sangue, então são frutas indicadas para diabéticos. Essa fruta é recomendadA toranja - fruta do milagre na luta contra a gorduraa para  pessoas que têm diabetes.

Quais são as outras vantagens da toranja?

  • Acelera o metabolismo,
  • Facilita a queima de gordura,
  • Limpa o organismo das toxinas,
  • Atrasa o processo de envelhecimento.

A toranja deve suas propriedades  valiosas devido a sua membrana  branca, chamada albedo.  É por isso que devemos comer essa fruta em sua totalidade, incluindo a película-branca. Espremer somente o suco priva o produto da valiosa fibra , que da a toranja as propriedades de emagrecimento. A toranja tem efeitos benéficos sobre o coração, porque baixa o nível de colesterol e a pressão sanguínea, assim, prevenindo o surgimento da aterosclerose. Estudos indicam  que a toranja vermelha é mais eficazes em estabilizar os lipídios de outras variedades. Elas também têm poderosos antioxidantes – licopeno e carotenóides, que protegem contra o câncer e agem contra o envelhecimento.

Lembre-se :

Escolha frutas com cor intensa e extremidades achatadas. Caso contrário, a polpa terá um sabor desagradável. A  toranja não deve ser macia, verde e descoloridas. Antes de descascar a toranja, lave-a bem com uma escova sob água corrente para lavar o conservante químico que a cobre. Não misture toranja ou sumo de toranja com medicamentos e suplementos. As substâncias contidas nas frutas reduzem significativamente a absorção de drogas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here