Causas psicológicas do baixo desejo sexual nas mulheres

Rate this post

Baixa libido ou falta de desejo sexual para desenvolver desejo sexual é muito comum em mulheres, em comparação com os homensBaixa libido ou falta de desejo sexual para desenvolver desejo sexual é muito comum em mulheres, em comparação com os homens. Somente nos EUA, cerca de 40% das mulheres não têm apetite sexual. Principalmente as mulheres de 25 anos ou mais se queixam deste problema.

Antes de avançarmos neste tópico, por favor, dê uma olhada no que significa “impulso sexual”. Podemos descrevê-lo como um interesse sexual espontâneo na forma de fantasias eróticas e pensamentos sexuais.

Esta condição indica que um homem ou uma mulher naturalmente tem um desejo de sexo, independentemente da existência ou não existência de qualquer intenção de cumpri-la. O desejo sexual é mais do que apenas uma baixa libido ou desejo sexual.

causa uma perturbação significativa no bom funcionamento do sistema sexual da mulherEm alguns casos, no entanto, o desejo sexual de uma mulher diminui até um certo nível por algumas razões físicas ou psicológicas. Esta condição, amplamente conhecida como desordem de desejo sexual hipoativo (HSDD), causa uma perturbação significativa no bom funcionamento do sistema sexual da mulher.

Eles geralmente não têm orgasmo questão; Em vez disso, não encontram inclinação dentro deles para ter relações sexuais. Caso contrário, eles se sentem bastante saudáveis, aptos e enérgicos o suficiente para ter um sexo.

Este baixo desejo sexual em uma mulher afeta gravemente sua personalidade, bem como relações interpessoais. Ela perde sua autoconfiança, vida romântica e até mesmo a confiança de seu parceiro. A ruptura de confiança entre o casal leva a conflitos e até a violência doméstica.

Embora a idade em declínio abaixa a libido em uma mulher devido a certos fatores físicos, mas fatores psicológicos também, contribuem muito em sua falta de interesse no sexo.

A seguir estão algumas causas psicológicas que contribuem para a sua falta de interesse sexual.

 A seguir estão algumas causas psicológicas que contribuem para a sua falta de interesse sexual.Ansiedade ou depressão

Uma variedade de problemas familiares e pressões sociais causam ansiedade e depressão em uma mulher.

As mulheres são mais propensas a ansiedade ou depressão como eles são mais sensíveis por natureza do que os homens são. Esta ansiedade acaba por levá-los a baixo ou nenhum desejo sexual.

Estresse

Uma série de problemas sociais causam vários estresses, como o estresse no trabalho, em uma mulher. O estresse é uma das principais causas da baixa libido.

Problemas de relacionamentoProblemas de relacionamento

Problemas familiares ou a falta de desejo sexual de uma mulher podem causar problemas de relacionamento entre o casal.

Às vezes, a deriva nas relações leva à violência doméstica ou mesmo divórcio.

Latente lesbianismo

Se ambos os parceiros são lésbicas, eles encontram pouco interesse sexual um no outro. Uma lésbica feminina nunca se acende apesar de todos os esforços possíveis por seu homem.

Experiência sexual negativa

Se uma mulher tinha experimentado abuso sexual ou estupro no passado, e as memórias dessa experiência desagradável ainda perseguem sua mente, possivelmente ela não apareceria.

Baixa autoestima

Baixa autoestimaQuando uma mulher desenvolve complexo de inferioridade e retrata uma imagem negativa sobre sua própria personalidade, ela se vê simplesmente incapaz de realizar sexo. Sua baixa auto-estima não lhe permite manter um desejo de sexo.

Condições de vida

Às vezes condições de vida desfavoráveis, como compartilhar a casa ou até mesmo o quarto com sogros faz uma mulher perturbada. Assim, ela não desenvolve desejo sexual para seu parceiro.

A satisfação sexual é uma parte essencial da vida conjugal. Ambos os parceiros devem dar prazer pleno um ao outro. Falta de desejo sexual por parte de uma mulher pode necessariamente perturbar o seu homem devido à falta de satisfação.

Algumas mulheres ficam constrangidas para falar com seu médico sobre esse problema. Eles devem realizar plenamente os impactos perigosos deste problema sobre a sua vida familiar e pessoal. A solução reside em obter tratamento psicológico adequado.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY