Legumes temporãos acima de tudo

Legumes temporãos acima de tudo
Rate this post

Legumes temporãos acima de tudoLegumes temporãos acima de tudo

Sabemos que frutas e legumes desempenham um papel importante na nutrição humana, porque os  nutrientes que contêm  são essenciais para a nossa saúde. São uma boa fonte de vitaminas, minerais ( que afetam o equilíbrio ácido – básico no corpo) e fibras.

E os legumes temporãos? Quais sãoos seus  benefícios para o nosso organismo?

Os legumes temporãos são certamente uma das  variedade no nosso menu. É verdade que temos frescos pepinos, tomates, rabanetes e alface durante o ano todo, mas  na primavera elastêm um sabor muito melhor, tentando-nos acima de tudo com a sua aparência. É por isso que é também uma adição estética para o menu. Infelizmente, o seu valor nutritivo e o seu sabor pode variar.

Legumes , mas …

As plantas jovens absorvem intensamente do solo não apenas substâncias benéficas tal como: cálcio, magnésio, ferro, potáss io, selénio, ou iodo, mas também constroem no seus tecidos  componentes prejudiciais. O mais perigoso para os nossos organismos são: nitratos, nitritos, chumbo, cádmio, mercúrio, cobre e resíduos de pesticidas. O excesso de nitrogênio pode causar intoxicação em seres humanos, e, a longo prazo também pode levar a câncer de estômago.

Os nitratos são simplificadas no corpo em nitrito, que são convertidos em nitrosaminas carcinogénicas mais tarde. As substâncias mais nocivas são acumuladas em partes vegetativas das plantas tal como nas folhas exterior e raízes.

As plantas seguintes acumulam muitas substâncias nocivas tal como: cebolinha, alface, rabanete, beterraba vermelha, couve, espinafre, couve-rábano, couve-flor. Legumes mais seguros incluem: pepinos, cenouras jovens, tomates, cebolas, batatas, cogumelos, aipo, brócolis e raiz de salLegumes temporãos acima de tudosa. Além disso, os legumes em estufas não produzem quantidades adequadas de açúcares e substâncias aromáticas, e também tem menos vitamina C e bioflavonóides devido à falta de luz solar.

A alternativa – Hortaliças provenientes do cultivo  ecológico

Legumes e frutos temporãos  provenientes da agricultura biológica podem ser comprados em lojas com  produtos orgânicos, nos supermercados maiores. São mais caros que os vegetais importados, mas talvez vale a pena?

Ou talvez o seu próprio mini  jardim no parapeito?

Alguns legumes podemos  facilmente cultivar noparapeito da janela ou no jardim da casa. Nas caixas pode crescer a cebolinha, salsa, agrião e endro, e no lote ou no jardim – rabanetes e alface. Também nas lojas  você pode comprar vegetais em vasos, temos escolhas tais como a rúcula e espinafre. A satisfação é garantida, e também temos a segurança que elas são saudáveis e são de valor.

CLegumes temporãos acima de tudoomer ou não?

Não desista completamente do consumo de legumes e frutos temporãos, apesar dos perigos potenciais. Embora certamente vale a pena  exercer a moderação em sua ingestão. Seria  mais seguro , fazer uso delas de vez em quando. Os legumes e frutos temporãos não são para nós, a principal fonte de vitaminas. Você tem que tratá-los mais como um aditivo ou decoração de mesa. Se os vegetais foram produzidos em conformidade com todas as normas exigidas, não devem prejudicar até mesmo o mais jovem. Lembremo-nos, no entanto, que para  legumes  temporãos devem ter muito cuidado os que sofrem de alergias, úlceras do estômago e pessoas com síndrome do intestino irritável.

Resumo, ou em que tomar nota: Mantenha moderação no consumo, coma legumes e frutos temporãos  ocasionalmente.

Compre num vendedor respeitável.

Faça sua avaliação  da frescura do produto   – A casca dos vegetais deve ser lisa, sem mofo, as folhas devem ser saudáveis, verdes, sem descoloração e sinais de apodrecimento. Vegetais de raiz, como cenouras e beterrabas não devem ser moles. Guarde bem na geladeira,  mas não em sacos plásticos fechados porque o nitrato presente neles transforma-se rapidaLegumes temporãos acima de tudomente em  nitritos prejudiciais.  A exceção é quando a embalagem plástica tem perfurações e é capaz de deixar a circulação de ar.

Antes do consumo, lave cuidadosamente  sob água corrente morna, de preferência antes de descascar, desta forma vais  lavar a parte com as substâncias nocivas;  e vegetais como couve-flor, brócolis ou rabanete após a lavagem completa, mergulhe em água fria com um pouco de suco de limão por cerca de 15 minutos; é uma maneira eficaz para remover a sujeira e substâncias nocivas. Descasque e coma sem pele, a pele retém uma grande quantidade de toxinas, arranque as folhas externas, por exemplo no couve ou alface

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here