O que são as dores musculares pós-treino?

O que são as dores musculares pós-treino?
Rate this post

Dor muscular após o treinoPorquê após o treino seus músculos doem? Será que existe uma forma comprovada contra a  dor muscular após o exercício? A estas perguntas tenta responder todo  atleta iniciante. Como treinar para não sentir dor nos músculos? A atividade física que promove a cuidar a forma perfeita e boa saúde pode ter uma face menos agradável. Dores musculares, treino excessivo, lesões. Como evitá-las e não ser exposto a essas dores depois de uma visita ao ginásio?

Dor muscular após o treino

O Treinamento intensivo também é um risco. Acontece que depois de uma sessão de sucesso no ginásio, não somos capazes de funcionar normalmente.Qual é a causa? Dores musculares que surge 24-72 horas após  o treino.

Veja também: Como regenerar o corpo após um treino?

Dores musculares- O que são?

O nome correto para esse fenômeno é uma dor complexa muscular tardia (DOMS – ing. delayed onset muscle soreness), que  desaparecem após 5-7 dias. As dores musculares foram inicialmente erroneamente associadas com a presença de ácido láctico nos músculos. Esta teoria diz que a dor muscular após o exercício é devido à acumulação de produtos nocivos do metabolismo, no entanto, foi derrubada com o resultado de uma pesquisa realizada nos anos 80. Estas pesquisas levaram à descoberta da verdadeira fonte de dor. Anteriormente responsabilizava-se o  ácido láctico que é um irritante e pode provocar sintomas desagradáveis, ele é lavado para fora do tecido muscular, pelo sangDor muscular após o treinoue que flui já depois de 1-2 horas após o exercício. Além disso, ele é usado pelo fígado, pelo que não é possível ele ser usado pelos músculos. A principal causa das dores musculares são  microtraumas nas fibras musculares que são formados sob a influência do exercícios intensos. De grande importância é também o tipo. As dores musculares ocorrem  principalmente após longos intervalos de treino, no caso de aplicação de pesos que o corpo não está acostumado. Se estás a treinar por um longo tempo, quando  fizermos um novo exercício em cada  próxima visita a dor vai diminuir e, eventualmente desaparecer completamente.

A Suplementação no treinamento é necessária?

A eficiência e a segurança dos suplementos no treinamento esporte ainda gera polêmica.  Para uns comprimidos e pós são associados com a dopagem que é um perigo  para a saúde, e para outros com alimentação artificial com aditivos químicos . Opiniões sobre os perigos de nutrientes e suplementos circulam entre pais preocupados e alguns representantes da comissão de treinadores e equipe médica.

Será que  esta  nova tendência  tem que ser temida ?

O procedimento de suplementação bem realizado é de fato um dos elementos mais importantes para a preparação adequada do esportista. Forçar o corpo a fazer um grande  esforço sem se ser alimentado , com a ajuda de  suplementos adequados é um erro grave, que pode causar consequências negativas nos sobre resultados esportivos como também na saúde.

E o uso de suplementos adicionais nos treinos pode ser justificado ?

Sim, em particular, isso se aplDor muscular após o treinoica a atletas que realizam exercícios exaustivos. O período de treinos intensivos aumenta a necessidade do corpo para obter energia e vários nutrientes. Para evitar as perdas nutritivas  por meio de uma dieta normal, o atleta precisaria consumir refeições frequentes e saudáveis que por sua vez sobrecaregaria o aparelho digestivo e evitaria a participacão nos treinos de forma eficaz.

O uso de tais suplementos entre as pessoas que  não estejam envolvidas no desporto faz sentido?

Na verdade, o maior consumidor de suplementos são pessoas que praticam esporte recreativo ou amador. O uso de suplementos não depende se alguém é um atleta competitivo ou não, mas o grau de seu esforço.  É possível  usar os suplementos para a saúde em  geral  e um estilo de vida saudável e activo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here