Qual Chás São Mais Saudáveis?

Qual Chás São Mais Saudáveis?
Rate this post

Qual Chás São Mais Saudáveis?Você sabe que uma xícara de chá pode fazer bem, mas há benefícios de saúde diferentes para as diferentes variedades? Preto, verde, oolong e branco, chás de todos provenientes da mesma planta (Camellia sinensis). É como eles são processados que diferencia-los e dá-los a seus próprios sabores. O preto é feita a partir de folhas totalmente oxidado; a sua composição química se altera quando elas estão murchas, machucado, e exposta ao ar (como uma espécie de cut da apple, que se senta no balcão). Oolong é parcialmente oxidado, enquanto que o verde não é oxidado. Branco também não é oxidado, e é feita a partir de folhas jovens ou brotos. E todos eles irão entregar um pouco inferior buzz do que uma xícara de café: ela o leva até quatro onça-oito xícaras de chá preto para entregar aproximadamente a mesma quantidade de cafeína que uma xícara de café.

Chá preto

O chá preto pode ser um auxiliar de coração. Enquanto o chá preto não é tão elevado em flavonoid antioxidantes como o seu verde contrapartida, é bom para o coração e pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. E ele também pode ajudar a aumentar seus níveis de energia. Sinta-se livre para atacar seus tarde queda com chá preto, que tende a ter um maior teor de cafeína que o chá verde.

Chá verde

O chá verde é embalado com boa para você antioxidantes que podem mantê-lo em boa forma e longo prazo. Ele também pode ajudar a combater certas doenças: “Os polifenóis encontrados no chá verde não só reduzir o risco de doença cardiovascular por diminuir o seu colesterol total e LDL, mas também pode reduzir o risco de câncer de mama”, diz Sonia Oyola, MD, da Universidade de Chicago.

Chá brancoChá branco

Beber branco ou chá verde pode ajudar na perda de peso, graças à cafeína e antioxidantes chamados catequinas. É também uma planta de potência. “O chá branco é menos processado”, observa o Dr. Oyola, “que, em comparação com outros chás, ela tem uma maior quantidade de polifenóis, que são conhecidos por ter antibacteriana, antifúngica e antiviral propriedades.”

Kombuchá

Kombucha chá que é fermentado com açúcar e uma cultura inicial de (bom), bactérias e leveduras—que podem ser uma excelente fonte de probióticos, que pode ajudar a restabelecer um equilíbrio microbiano intestinal e a melhorar a saúde do seu sistema digestivo, diz o Dr. Oyola. Apenas esteja ciente de que algumas variedades podem conter álcool (embora, geralmente, menos de 0,5 por cento).

Chás de perda de pesoChás de perda de peso

São os chamados “detox chás” para perda de peso, vale a pena tentar? Nope—aqui está o porquê: Alguns chás de emagrecimento combinar cafeína com um diurético, fazendo com que você derramou o seu peso em água, e não gordura. Eles também podem conter ervas como senna, um laxante natural, que pode vir com efeitos colaterais indesejáveis (acho dores de estômago e diarréia). Se o seu objetivo é perda de gordura, limpa a dieta e o exercício são uma aposta mais segura, diz Cynthia Sass, RD.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here